domingo, 27 de novembro de 2011

Você tem esperança?

    Existe um ditado popular que diz:"A esperança é a ultima que morre". Na verdade a esperança de vida em JESUS nunca morrerá. Um autor escreveu "Uma pessoa pode viver quarenta dias sem alimento, três dias sem água, oito minutos sem ar, mas nem um minuto sem esperança".(Rick Warren,2011)
         Você já pensou em viver num mundo sem esperança? Seria impossivel sobrevivermos dentro dessa realidade .Mas muitas pessoas têm experimentado uma vida sem perspectivas de um futuro melhor, ou seja, estão vivendo sem esperança, e as consequências disso são trágicas, pois pessoas sem esperança tornam-se pessimistas, incrédulas, amarguradas e doentes.               
         A esperança é o combustível da alma. A perspectiva de dias melhores nos ajuda a enxergar além de nosso obstáculos.Quando olhamos apenas para os problemas, esquecemos que temos um DEUS que está acima da nossas dificultades. ELE pode nos ajudar a enfrentar todo e qualquer tipo de problemas que estamos passando. Lembre-se: Em JESUS não somos apenas vencedores; Em JESUS somos mais que vencedores(Rm 8.37) Nossa esperança deve estar em DEUS e não em nossas forças ou recursos. Ele é a fonte da esperança verdadeira, aquela que jamais acaba. É DEUS quem nos sustenta; por isso, não devemos ser " arrogantes, em colocar esperança na incerteza da riqueza ,mas em DEUS, que de tudo nos provê ricamente para a nossa sastisfação( 1 Tm 6.17)               
         Por isso, tenha esperança de que dias melhores virão. Apresente suas dificuldades ao SENHOR! Creia no poder de DEUS para transformar toda e qualquer realidade, e reconheça que JESUS é a nossa esperança, que sem Ele nao podemos fazer nada ( Jo 15.5). Quando depositamos no SENHOR nossas esperanças,liberamos o seu poder sobre nossas vidas e experimentamos uma vida muito mais abundante e feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário